quinta-feira, 10 de maio de 2012

Open Your Heart do The Men


Tá cansado de ouvir um monte de banda indie sem aquela pegada rock n' roll mais visceral? Tá cansado de ouvir bandas que se dizem mais rock n' roll mas possuem músicas repetitivas, sem riffs que chamem atenção? Sejam bem vindos ao meio-termo! 

Neste álbum, que tá rolando por aí desde o início de Março, os caras do The Men souberam mesclar uma musicalidade que foge aos clichês do rock n' roll (como, por exemplo, na faixa Country Song e na longa Oscillation) com a agressividade que remete ao punk com seus bons riffs (como na incrível faixa-título, Open Your Heart que foi o que me fez correr atrás do álbum), com direito a baladinha (Candy) e algumas músicas que te ganham "no grito", o que vocês entenderão bem se escutarem o som desses caras.

É uma boa alternativa pra quem nunca gostou ou cansou da suavidade e atmosferas mais introspectivas ou viajantes de Bon Iver, Fleet Foxes, Grizzly Bear e acham que falta pegada às bandas pós-Strokes.

Aparentemente, aqui e ali surgem bandas com um rock n' roll mais cru, se remetendo a coisas que rolaram no início da década de 90 (90's revival? Já?), como a banda Girls (que ganhou até certa notoriedade, já tendo tocado algumas vezes na tv americana) em seu primeiro álbum. 

Parece que o público e parte da imprensa tão cansando desse rock muito "enfeitado" que vem rolando desde a década passada. Não tenho nenhum problema com esse segmento do indie rock, mas parece que o rock n' roll mais "pegado" tá voltando e reforçado com novas referências, numa nova cena, com nova estética e isso só pode ser bom.

Vá de coração aberto:

Open You Heart

Candy, a "balada" do disco

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons