segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

#musictuesday 12 + resenha - Welcome To Condale

Pense em vocais femininos mais um 80's revival. Acrescente letras um tanto enigmáticas que tratam principalmente de relações (falhas). Essa mistura define a banda formada pela dupla inglesa Jeremy Warmsley e Elizabeth Sankey, chamada Summer Camp. A banda foi formada em 2009 e teve seu primeiro EP lançado no ano passado, chamado de Young e esse ano seu debut album lançado graças ao financiamento dos fãs via Pledgemusic, o Welcome To Condale.

Sobre o álbum, eu diria (na minha humilde opinião) que a maioria das pessoas não irão ouvir. Além da banda ser um pouco desconhecida, o álbum não possui o apelo eletropop que outras bandas têm. Ele tem guitarras marcantes, firmes batidas de pop e barulhos aleatórios de teclado. É o típico álbum que fará parte da lista dos álbuns que serão esquecidos por todos. 

Como eu havia dito antes, as letras são  enigmáticas, falando sobre relações falhas, conflitos e obsessões adolescentes. A Elizabeth assume o posto de vocal principal na maiorparte do tempo com sua voz suave, ajustando-se perfeitamente nas dinâmicas variações nas músicas causadas pelos instrumentos. Creio que isso possa ser comprovado na música que abre o cd deles, a Better Off Without You


Welcome To Condale te leva a lugares incríveis, que você nunca imaginou ir ouvindo um simples cd. A Summer Camp mostrou-se boa no que faz e fico na espera de um novo material. Sucesso pra eles!

Para mais informações da banda:





 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons