sábado, 7 de maio de 2011

Apresentação de Jeff Buckley na BBC


Ok, aqui está uma apresentação na BBC, em 1995, de um cara que dispensa apresentações, Jeff Buckley.

O Jeff Buckley é uma figura extremamente obscura pra mim, talvez pelo status de gênio que atribuo a ele. É realmente difícil (e, consequentemente, raro) um indivíduo reunir em si tantas qualidades como ele conseguiu reunir, já que o cara canta muito bem (tem um timbre indescritivelmente bonito e uma flexibilidade vocal maravilhosa), tem refinadíssimo gosto musical (basta checar os covers de Smiths e ouvir sua versão, bem mais famosa que a original, para a Hallelujah de Leonard Cohen) e sua enorme personalidade (seja nas músicas que faz ou na maneira de conduzir sua carreira). Jeff Buckley foi criado em Orange County (isso mesmo, The O.C. haha) e era filho do músico, erradicado nos anos 60, Tim Buckley, além de ser um cara bonito e extremamente talentoso, portanto tinha tudo pra ser mais um rockstar e fazer grande sucesso na mídia mas, ainda assim, o cantor optou por conduzir sua carreira de forma discreta e se apoiar somente na sua qualidade como músico, letrista e intérprete.

Apesar de só ter lançado um álbum, foi lançada postumamente uma compilação do material que viria ser o sucessor de Grace, de 94, o chamado Sketches for My Sweetheart the Drunk, que é um álbum duplo e, talvez, um pouco abaixo da qualidade de Grace (provavelmente, por se tratar de uma compilação) mas, ainda assim, de enorme qualidade e bom gosto.

Sobre o vídeo que vocês encontram abaixo, o que posso dizer é que a apresentação é bem apurada, com uma banda bem entrosada e competente e a beleza e potência dos vocais de Jeff Buckley, como sempre, evidentes. Um destaque nesse vídeo é a qualidade do som, por ter sido uma gravação em estúdio , o que nos permite ouvir muito bem todos os instrumentos, até mesmo o baixo, que tantas vezes fica suprimido em apresentações de rock.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons