terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

#musictuesday



Terça-feira é dia de recomendar bandas. Hoje falarei de uma banda formada em Nova Iorque, mas que nem por isso todos os seus integrantes são necessariamente nascidos por lá.

Digo isso porque o Gogol Bordello, com seus 10 integrantes, mistura gente da Ucrânia, do Equador, da China e até da Etiópia! Essa galera toda acabou se encontrando em Nova Iorque para fundar a banda que, na minha opinião, é uma das mais originais e bacanas na ativa atualmente.

Misturando sons com influências ciganas, punk rock e um acordeão e violinos super animados e característicos, Gogol Bordello é o tipo de banda que você ouve para dançar o dia inteiro. Nunca tive oportunidade de ir a um show, mas imagino que deva ser uma apresentação incrível e bastante "teatral" (segundo o artigo sobre a banda do LastFm).

Um dado interessante a se falar sobre o Gogol Bordello, é que seu vocalista (Eugene Hütz) é um cara que viveu um bom tempo no Brasil. Em entrevista ao Jô Soares, que vocês podem conferir abaixo, ele até canta uma música com trechos em português ("Uma Menina, Uma Cigana" - do último álbum) e arrisca uns palavrões em nossa língua materna:





O.B.S.: Nem preciso dizer para tentar deixar passar a ignorância do Jô com relação a banda nessa entrevisata, né? É de praxe...

A banda tem 5 CDs prontos desde 1999, sendo um deles lançado no ano passado, inclusive. Se pudesse recomendar dois CDs ótimos, falaria, obviamente, do Super Taranta (2007) e do Trans-Continental Hustle  (2010). Já podem começar os Downloads! Deixo com vocês um pequeno aperitivo:





Para saber mais:


Site oficial da banda

Eugene Hütz fala sobre sua paixão pelo Brasil

Gogol Bordello no LastFm


Post escrito ao som de: Alcohol - Gogol Bordello

1 comentários:

Léo Jorge disse...

Bandas semelhantes: Mano Negra (ex banda do Manu Chao) e o "carioca" Songoro Cosongo (formado por latinos que se conheceram em Santa Teresa - RJ)

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons