terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

#musictuesday 6


Falarei hoje de uma banda que é desconhecida por muitos e adorada por poucos. Me refiro ao Fiery Furnaces, formada pelos irmãos Mattew e Eleanor Friedberger. Fundada em 2000 com origens no Brooklin, Nova Iorque, o Fiery Furnaces surge como uma banda que não se prende somente a um estilo musical, e sim transita entre 4 (indie rock, indie pop, rock psicodélico e o rock experimental).

Por mais que sejam chamados de esquisitos, o Fiery já foi comparado ao White Stripes devido a sua configuração e nível de "piração". Além disso, suas músicas, predominantemente experimentais e divertidas de se escutar, contribuem para essa fama.


Com mais de dez anos de carreira, o Fiery Furnaces tem 9 álbuns lançados, sendo um deles ao vivo. Destaque para o Blueberry Boat, Rehearsing My Choir e o Bitter Tea. Se você, caro leitor, nunca ouviu, recomendo que baixe o Bitter Tea e divirta-se no mundo experimental e psicodélico que esse cd proporciona!

Um fato interessante e intrigante é que eles mudam as músicas quando tocadas ao vivo. Uma prova disso é o álbum Remember, onde é possível ouvir versões totalmente diferentes das músicas nos álbuns originais.

Ouça uma pequena amostra do que é o Fiery Furnaces:

Caso queira mais informações da banda:

MySpace
Página no Last.Fm

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons