terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

#musictuesday 4



E pra completar a overdose de #muscituesdays's desta terça-feira, venho apresentar uma banda que não sai da minha cabeça desde que escutei um álbum chamado You Forgot It In People. Se você é bem informado em relação a tudo de bom que vem acontecendo na música internacional desde o início dos anos 2000, já deve saber qual é a banda, é o Broken Social Scene.

Então, a banda é de Toronto, Canadá e veio numa maré de bandas/artistas canadenses que conseguiram se fazer ouvir pelo resto do globo (vide Metric, Arcade Fire, Tegan and Sara, Death From Above 1979, entre outros).

O primeiro álbum da banda já mostrava uma sonoridade interessante, porém apenas no segundo álbum, com a adição de mais 6 músicos à banda (!), conseguiram consolidar o trabalho e provar que seriam umas das melhores coisas que aconteceriam no rock durante a década passada. O segundo álbum, o já citado no início do texto, You Forgot It In People (de 2002) é uma obra com algumas músicas tendo pouco mais de 5 minutos, experimentações muito bem feitas e que mostra uma musicalidade extremamente ampla por parte dos integrantes.


Apesar de não terem conseguido manter o nível atingido no álbum de 2002, a banda ainda é respeitada pela crítica. No ano passado, lançaram o ótimo Forgiveness Rock Record que também vale a audição.
E indico também os dois álbuns da integrante do grupo, Leslie Feist (que é bem mais conhecida que a própria banda, por sinal), mas para falar sobre ela, seria necessário mais um #musictuesday.
Boa audição!


Para mais sobre a banda...


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons