terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

#musictuesday 3

Primeira semana de vida do Almost Listeners e, coincidentemente, terça-feira, dia de #musictuesday. Vamos para mais uma indicação de banda. Essa é uma das poucas bandas nacionais que curto ouvir e tenho escutado bastante nos últimos dias. Me refiro ao incrível Macaco Bong.



Oriunda de Cuiabá, Mato Grosso, a banda Macaco Bong surgiu como um quarteto em 2004 e tornou-se um power trio (guitarra, bateria e baixo) em meados de 2005. Fugindo dos padrões da maioria das bandas, aderiram ao gênero de rock instrumental misturando com jazz fusion/pop e etc, o que os aproxima do tão famoso Post-Rock mas ao mesmo tempo conseguem fugir de rótulos. Apesar que muitos podem achar músicas instrumentais tediosas, o Macaco Bong consegue fazer com que o ouvinte ouça até o final suas músicas.


Em seu CD ‘Artista Igual Pedreiro’, lançado pela Trama/Monstro Discos, a banda passeia por diversos estilos nas músicas, indo do metal a algo parecido com um punk mais bem elaborado, de algumas camadas de jazz ao progressivo.

Para quem não conhece, ouça a faixa Noise James:

Para saber mais sobre o Macaco Bong...

MySpace da banda

Twitter

Página no Last.fm


1 comentários:

Mel. disse...

"Artista Igual Pedreiro"

Gostei!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons