quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

God is an Astronaut



Ouvindo o shuffle do meu iPod, caí nessa banda que é um tanto diferente das demais de seu estilo e resolvi escrever sbre. A God Is An Astronaut é uma banda de post-rock instrumental da Irlanda. O trio (agora em 2011 quarteto), formado em 2002, teve como inspiração para o nome da banda uma famosa frase do filme "Raça das Trevas" (Nightbreed), mas não se assustem...isso é só um detalhe.

O que mais me chama atenção no G.I.A.A. é como instrumentos simples como bateria, guitarra, orgão, teclado e baixo, mesclados com algumas passagens de voz mixada e alguns efeitos sonoros eletrônicos podem se combinar de uma maneira tão perfeita que dispensa letras para a música ser apreciada. Imagine a melodia de Sigur Rós (só a melodia, extraia o vocal), adicione um pouco de “agressividade” do Mr. Beast do Mogwai, pronto o som é mais ou menos esse.



A banda conta com um EP e 5 álbuns lançados, sendo o último lançado em 2010, intitulado de Age of Fifth Sun. Para quem  ainda não conhece, recomendo que escute os dois primeiros álbuns: o The End of the Beginning e o All is Violent, All is Bright, uma vez que eles mostram a "proposta" da banda, digamos.

O vídeo abaixo é um exemplo do som dos caras:




Até a próxima resenha, galera! 


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons